Lobo Brasil
.



Lobo Internacional: Español
.


INFORMAÇÕES
Pergs. & Resps.
Enciclopédia
Notícias
Curiosidades
Bibliografia
Artigos
Entrevistas

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Informações - notícias
A criação da capa de “52”, passo a passo

(30/08/2006)

"52" #17Hoje é o dia! A edição 17 da maxissérie “52”, que traz Lobo em destaque, acaba de ser lançada nos Estados Unidos. Até amanhã, traremos o review da revista, mas, só para dar um gostinho, vamos conhecer primeiro como foi o processo de criação da capa do gibi. O capista J.G. Jones é o responsável por todas as capas da maxissérie e mantém uma coluna semanal no site da Wizard onde comenta sobre a criação de cada uma.

Segundo ele, a capa com Lobo foi a com a qual ele mais se divertiu até agora, já que sua intenção foi fazer uma capa com o “espírito” dos primeiros gibis do Maioral: “[A capa] não tem uma cena da edição, exceto pelo fato de que se passa no espaço. Assim como as capas de Lobo de antigamente, nada tem muito a ver com o conteúdo da revista a não ser pelo fato de Lobo estar lá. Eu adoro essas capas doidas antigas do Lobo”.

J.G. Jones fez vários rascunhos com propostas de capa até chegar à definitiva. Todas estão reproduzidas lá embaixo. Para a capa definitiva, que faz uma paródia da capa da primeira Joe, "modelo" de Lobo para capa de "52" #17edição de “52”, J.G. Jones teve a ajuda de um amigo chamado Joe, que posou para o desenho. Vale a curiosidade de que esse seu amigo adora Lobo e ficou muito feliz em fazer as vezes do Maioral (confira a cara do maluco na foto à direita).

A idéia da capa foi de Stephen Wacker, que queria usar a visão cômica tradicional de Lobo. Portanto, o Maioral foi colocado segurando os objetos de Super-Homem, Mulher-Maravilha e Batman que estavam jogados no chão na capa de “52” #1, como se ele tivesse alguma coisa a ver com o sumiço dos três durante a maxissérie.

J.G. Jones complementa a descrição do desenvolvimento da capa do gibi comentando sobre o caminho ideal para fazer uma capa com Lobo: “Tudo é sobre atitude. ‘Vai pro inferno. Eu te odeio. Posso te falar qualquer coisa’. Ele é o valentão da escola definitivo”.

O texto original de J.G. Jones (em inglês) pode ser encontrado clicando-se aqui.

Esboço de proposta para capa de "52" #17     Esboços de propostas para capa de "52" #17     Esboço de proposta para capa de "52" #17
primeiros esboços para a capa de “52” #17 (clique neles para vê-los maiores)

Arte final da capa de "52" #17 arte final da capa (clique nela para vê-la maior)
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz