Lobo Brasil
.



Lobo Internacional: Español
.


INFORMAÇÕES
Pergs. & Resps.
Enciclopédia
Notícias
Curiosidades
Bibliografia
Artigos
Entrevistas

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Informações - notícias
Análise da participação de Lobo em “52” #19
(14/09/2006)

"52" #19Depois de uma edição sem Lobo, o Maioral voltou a aparecer em “52” #19. Nesta edição, descobrimos um pouco mais sobre essa história dele ter se tornado um religioso. Contudo, antes de continuar, dois avisos: Primeiro, vamos falar apenas da participação de Lobo em “52”, deixando de lado as histórias paralelas que não tenham ligação direta com ele (são várias histórias paralelas na série, para quem não sabe). Segundo, teremos spoilers, leia por sua conta e risco.

Depois de resgatar Estelar, Homem-Animal e Adam Strange dos confins do espaço, Lobo os leva para um planeta que, segundo palavras da Estelar, “parece um campo de refugiados”. E é mais ou menos isso que vemos por lá: Alienígenas de várias espécies (a maioria parecendo de origem aquática ou coisa parecida) saudando Lobo quando de sua chegada. E um golfinho espacial junto a eles :)

Lobo realmente é arcebispo dessa tal religião, a Primeira Igreja Celestial do Deus-Peixe Triplo. Se é cascata do Maioral ou não, ainda não dá pra ter certeza. O fato é que ele se veste como arcebispo (confira na imagem à direita, Lobo em "52" #19clique para ver maior), age como um religioso (bom... mais ou menos) e parece ter influência sobre todos os “fiéis”. Vale observar um detalhe nesta página: Quando ele começa a ficar nervoso, o golfinho o lembra imediatamente de “seus votos”.

Ao final da parte que cabe a Lobo nesta edição de “52”, vemos finalmente o Olho Esmeralda (confira a imagem lá embaixo), que é dotado de grande poder. Além disso, Lobo oferece ajuda aos três heróis caso eles aceitem segui-lo numa peregrinação aos “três planetas dourados”. O que isso exatamente quer dizer, só na próxima edição.

Em tempo: Na minissérie “Mystery on Space” (lançada semana passada nos EUA), aparece a personagem que Lobo comenta durante uma conversa com os heróis perdidos e na mini “Omega Men” (a ser lançada mês que vem nos EUA), há a referência a uma “igreja” na sinopse da primeira edição. Se isso tudo tem algo a ver com Lobo, só o tempo dirá. Vale lembrar que foi exatamente no gibi “Omega Men” que Lobo fez sua primeira aparição.

Lobo em "52" #19

Em tempo: A DC Comics disponibilizou oficialmente em seu site algumas das biografias de duas páginas lançadas ao final de cada edição de “52”. Para ver a de Lobo, clique aqui.
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz