Lobo Brasil
.



Lobo Internacional: Español
.


INFORMAÇÕES
Pergs. & Resps.
Enciclopédia
Notícias
Curiosidades
Bibliografia
Artigos
Entrevistas

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Informações - notícias
Análise da participação de Lobo em “52” #20
(21/09/2006)

"52" #20A vigésima edição da maxissérie “52” foi praticamente toda concentrada na história dos heróis perdidos no espaço (14 das 20 páginas, tirando as duas dedicadas à origem do Homem-Animal). Com isso, foi possível ver um aprofundamento nessa história e, conseqüentemente, conhecer melhor o pano de fundo no qual o Maioral se encontra.

Como sempre, a partir de agora teremos spoilers, leia por sua conta e risco :)

No “refúgio” em que o arcebispo (ainda não me acostumei com isso) Lobo se encontra, os refugiados que ele protege estão com medo de um ataque de parasitas espaciais (que parecem caranguejos). Todos pedem que Lobo use o olho esmeralda de Ekron, mas ele afirma o tempo inteiro que não pode fazê-lo.

Quando o Maioral é destroçado por um enxame desses parasitas espaciais, Estelar pega o olho e usa seu poder para salvar todo mundo. Mas, no mesmo momento em que ela faz isso, Lobo em "52" #20um ET muito estranho surge (é o da imagem lá embaixo). Depois que Lobo se regenera (imagem à direita), descobrimos quem é esse ET: Segundo as palavras do próprio Maioral, “De onde você acha que veio um superpoderoso olho esmeralda de Ekron? Ele foi arrancado da cabeça esmeralda de Ekron”.

Bizarro, não? :)

Ao final da edição, Estelar, Homem-Animal e Adam Strange concordam em acompanhar Lobo numa estranha peregrinação cujos motivos ainda não misteriosos. Só que agora eles estão com o cabeçudo (e poderoso) Ekron em seu encalço.

Um último detalhe interessante que reforça a personalidade do Maioral em “52”: Quando Estelar pergunta se ele estava com medo de Ekron e, por isso, pretendia fugir, Lobo estoura e quase parte pra cima dela até que o golfinho o lembra a tempo de seus votos. Daí ele reclama, dizendo “Viu? É isso que acontece. Você tenta seguir o caminho da não-violência e de repente toda porcaria de bastardo por aí acha que você virou um covarde”.

Definitivamente, Lobo ainda é o mesmo. Mas um pouco mais interessante :)

"52" #20: Ekron
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz