Lobo Brasil
.



Lobo Internacional: Español
.


INFORMAÇÕES
Pergs. & Resps.
Enciclopédia
Notícias
Curiosidades
Bibliografia
Artigos
Entrevistas

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Informações - notícias
Análise da participação de Lobo em “52” #36
(11/01/2007)

"52" #36Lobo foi o destaque da edição 36 da maxissérie “52”. O arco dos heróis perdidos no espaço usou pouco mais da metade do espaço da revista e trouxe, além da luta contra Lady Styx, a morte (ou melhor, a provável morte) de um dos personagens.

Nem preciso dizer que a partir de agora vem spoilers dos brabos e só deve continuar lendo quem não se importar em saber o que vai acontecer na história antes dela ser publicada no Brasil.

Em linhas gerais, Lobo chegou com Estelar e Homem-Animal ao covil de Lady Styx, que se recusou a pagar a recompensa (afinal, ela pretendia matar todo mundo mesmo). Quando os dois heróis são cercados pelos zumbis que obedecem a vilã, o golfinho espacial começa a dizer para Lobo que Lady Styx o está xingando de covarde e outras coisas desagradáveis (já que apenas o deixando bem nervoso, o Maioral se interessaria em lutar contra os malvados - afinal, salvar super-heróis por bondade nunca foi sua praia).

Adam Strange e Ekron estavam do lado de fora do palácio, esperando a oportunidade para entrar na briga. Depois de levar um golpe de Lady Styx, Lobo avança novamente contra ela e a lança através do buraco que Adam Strange fez na janela do palácio em direção à cabeça esmeralda de Ekron, que vai, junto com a vilã, até um “devorador de sóis” (um troço gigantesco e muito poderoso e destrói ambos).

Nesse ínterim, Homem-Animal é atingido por uma necrotoxina (o que transforma as pessoas capturadas por Lady Styx em zumbis). Pedindo a Estelar que não o deixe se transformar em zumbi, Homem-Animal desmaia. A página seguinte mostra sua esposa, na Terra, tendo uma sensação ruim e começando a chorar.

Se ele realmente morreu, não dá para ter certeza absoluta (embora seja bastante provável). Já havia sido dito que um dos personagens do arco dos heróis perdidos no espaço morreria nesta edição. Contudo, Ekron morreu e o desmaio do Homem-Animal no final pode ser só uma “pegadinha”. Mas isso só vai dar pra saber na próxima edição da revista que, pelas “cenas do próximo capítulo”, trará novamente esses personagens.

Ah... O desenhista J.G. Jones narrou o processo de criação da capa (assim como ele fez com a capa anterior que trouxe Lobo em destaque, clique aqui para ler a reportagem). Para não gastar mais espaço, vamos comentar detalhadamente o passo-a-passo da criação da capa na próxima quarta-feira na nona parte do “Reflexos de Lobo em 52”. Enquanto isso, confira abaixo um dos primeiros esboços e a arte-final da capa abaixo (clique neles para ampliar).

"52" #36 - esboço da capa        "52" #36 - arte-final da capa
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz