Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español
.


INFORMAÇÕES
Pergs. & Resps.
Enciclopédia
Notícias
Curiosidades
Bibliografia
Artigos
Entrevistas

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Informações - notícias
A verdade sobre o (não) boneco
Lobo “Animated”

(27/05/2007)

Lobo versão "animated"Qual fã do Lobo nunca se perguntou por quê diabos nunca lançaram o boneco da versão “animated” do Maioral? Lobo apareceu em um episódio duplo do desenho do Super-Homem e em outro episódio duplo da Liga da Justiça, mas, mesmo assim, jamais teve um boneco, enquanto que praticamente todos os personagens que fizeram alguma pontinha nesses desenhos têm ao menos uma versão sendo vendida.

Bom... Brian Cronin, que mantém a coluna “Comic Book Urban Legends Revealed” (“Lendas Urbanas dos Quadrinhos Reveladas”), publicou na última edição de sua soluna a verdade sobre esse assunto.

Ele chegou à conclusão de que a “lenda urbana” de que os executivos da DC nunca lançaram um boneco do Lobo por ele ser violento é verdade, por mais incoerente que isso possa soar.

Ele perguntou a Cheryl Rubin, vice-presidente da DC Comics encarregado da gestão de marcas, e ela confirmou: “Pelo fato da série animada da Liga da Justiça Sem Limites e seus produtos serem inicialmente para crianças, embora nós saibamos e apreciemos o quanto os fãs mais velhos gostam, acreditamos que é melhor não incluir um personagem tão violento quanto Lobo na linha de produtos”.

Bem... Não há palavras para descrever tamanha incoerência (especialmente se levarmos em conta que Lobo, nesses desenhos, tenha aparecido de uma forma extremamente cômica e, de certa forma, menos violento que outros personagens). Como Cronin comentou após apresentar a declaração de Cheryl, não faz sentido que um personagem que pode estar no desenho não possa estar numa linha de produtos relacionados com o mesmo desenho.

A tese é de que a poderosa rede de supermercados Wal-Mart tenha tido alguma influência nessa decisão. Eles são tão poderosos nos Estados Unidos que há diversos casos de produtos os mais variados que saíram de linha apenas porque eles não consideravam “adequados” para venda em suas lojas. Contudo, o mais provável é que tenha mesmo sido uma decisão da DC e da Mattel (empresa que produz os bonecos).

Agora todos temos a certeza absoluta, confirmada por uma executiva da DC Comics, de que as chances de termos um boneco do Lobo são praticamente nulas.
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz