Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Pergs. & Resps.
Enciclopédia
Notícias
Curiosidades
Bibliografia
Artigos
Entrevistas

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Referências
Todas seções

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


Informações - notícias
Comentários de Keith Giffen sobre Lobo

(30/01/2008)

Lobo e Besouro BisonhoFoi confirmado oficialmente o lançamento de uma minissérie com o Besouro Bisonho (Ambush Bug, para quem ainda não se acostumou com o nome em português), escrita por Keith Giffen, criador tanto desse personagem quanto do Lobo.

Em entrevista concedida ao site Newsarama, obviamente foram feitas perguntas sobre Lobo (são raras as entrevistas com Keith Giffen sem citação ao Maioral). E, como de outras vezes, o escritor se demonstrou sinceramente cansado do personagem.

Vamos aos trechos mais importantes (não são muitos, afinal a entrevista era sobre o Besouro Bisonho):

Ao ser perguntado se Lobo apareceria nessa nova minissérie: “Não. Não, Lobo não vai aparecer na mini do Besouro Bisonho. (...) Estou um tanto cansado de Lobo atualmente. Se eu tivesse que utilizá-lo novamente, faria uma completa reformulação no personagem. Não quero mais lidar com o vigilante espacial que anda por aí em sua moto. Estou cansado desse conceito”.

Ao ser perguntado se, então, não seria ele a escrever a minissérie do Lobo prometida por Dan DiDio para 2008 ou se ele jamais escreveria qualquer outra história com o personagem: “Não. Estou dizendo que, se chegar uma hora em que eu tiver que lidar com Lobo de novo, uma das condições seria uma completa reformulação. Eu não quero esse personagem que vocês conhecem. Já contei todas as histórias que eu queria sobre ele. Tenho certeza que existem centenas de histórias divertidas que podem ser contadas com Lobo, mas eu não irei contar nenhuma delas. É como ocorreu com a Liga da Justiça, quando DeMatteis e eu decidimos deixar o gibi porque achamos que não conseguiríamos ir para mais nenhum lugar; o deixamos porque já havíamos contado todas as histórias que queríamos contar com aqueles personagens. É apenas, sabe, que eu não quero fazer mais isso”.

Quem quiser ler a entrevista completa é só clicar aqui (em inglês).
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz