Lobo Brasil
.

Lobo Internacional: Español | English
.


INFORMAÇÕES
Notícias
Curiosidades
Entrevistas
Todas seções

REVISTAS
Lista completa
Gibi por gibi
Checklist brasileiro
Referências
Outros
Reviews
Melhores
Gibis com Slobo

ALÉM DOS GIBIS
Cinema
Cards
Jogos
Todas seções

IMAGENS
Geral
Pensamentos
Arte original
Todas seções

NO MUNDO
Brasil
Estados Unidos
Portugal
Todos países

DOWNLOADS

LINKS

FALE CONOSCO
.


The Brave and the Bold #4Revistas - reviews
The Brave and the Bold #4
(22/06/2007)

História:
A proposta do antigo gibi “The Brave and the Bold” era trazer sempre uma aventura que envolvesse dois heróis (e, depois de um tempo, uma aventura que envolvesse Batman e mais um herói). Esse gibi voltou este ano com basicamente a mesma proposta, mas tendo um grande arco de história ao fundo de cada encontro de heróis. Na quarta edição, foi a vez do destaque ser para Supergirl e Lobo. A história é simples: Na segunda edição, a heroína se perdeu do Lanterna Verde Hal Jordan enquanto os dois procuravam um vilão num planeta distante. Na terceira edição, ela consegue uma carona com Lobo, que promete levá-la a Rann (onde está Jordan). Nesta quarta edição, vemos a viagem dos dois, que passam por brigas de bares e até pelo jardim do Destino (o irmão do Sandman, aquele que carrega um livro com o destino de todos os seres do universo - por sinal, exatamente o livro que os heróis estão tentando recuperar desde a primeira edição).

Ficha técnica:
Roteiro: Mark Waid
Desenho: George Pérez
Arte-final: Bob Wiacek

Pontos positivos / negativos:
A história principal ocorre em paralelo com as desventuras de Supergirl e Lobo, mas nosso foco neste review é no destaque aos dois personagens. Lobo está bem caracterizado e os momentos que os dois passam juntos contam com bastante humor (não o humor violento do Lobo, claro, mas simplesmente bom humor).

Os dois implicando um com o outro a todo momento foi bem interessante, mesmo que tenha havido um momento bem rápido em que Lobo foi até simpático com ela (mas logo voltando a agir como um sacana).

A capacidade de rastreio do Lobo ainda foi apresentada como algo capaz de tirá-lo de um labirinto gigantesco no qual os dois ficaram presos, sendo um uso curioso dessa capacidade e que não lembro de ter sido desenvolvido anteriormente.

No final da história, Lobo larga Supergirl em Rann e vai embora. Contudo, como o Maioral é citado em sinopses de edições futuras do gibi, provavelmente ele reaparecerá.

Análise final (notas de 0 a 5):
(referentes apenas à história de Lobo e Supergirl
Roteiro
Humor
Violência
.

Lobo Brasil, trazendo serviços indispensáveis à internet desde 29 de outubro de 1997.
Todos personagens citados são, em sua maioria,
© DC Comics, publicados sem autorização, mas com todo respeito ;)
As informações contidas nesse site podem ser usadas livremente, desde que se cite a fonte, preferentemente com link.

Lobo Brasil © 1997-2008, Lucio Luiz